Bem vindos a cinechance 365

Cada dia um filme.

Cinechance 365 é uma forma de parceiros, produtores e membros de nosso coletivo mostrarem de forma integrada seus trabalhos audiovisuais e seus currículos para o mundo do cinema, TV e outras plataformas. Inciaremos com alguns de nossos parceiros antigos e estenderemos essa participação aos futuros membros do coletivo cinechance. 

Por isso cada dia cinechance vai publicar um video de parceiros no seu canaL de youtube  outras redes sociais; Os filmes mais visitados  e cotados pela equipe curadora vai se candidatar AUTOMATICAMENTE  a outras janelas de exibição.

A mostra não tem um formato único. O ideal seria de curtas de até 5 minutos mas mostraremos outras, Pode ser documentário, musical ou ficção icluindo animações. 

Veja o regulamento abaixo:

Não esqueça de se inscrever NO COLETIVO:

CINECHANCE 365.

REGULAMENTO GERAL

1. CHAMAMENTO PARA EXIBIÇÃO DE OBRAS AUDIO VISUAIS EM INTERNET E DIVERSAS JANELAS DE EXIBIÇÃO QUE PODERÃO SER INCLUIDAS NA GRADE DE CINECHANCE DO YOUTUBE ASSIM COMO OUTRAS JANELAS DE EXIBIÇÃO AQUI DESCRITAS ABAIXO NESTA CHAMADA; (A título de complemento dos termos de usos do site do cinechance e ou seus aplicativos).

Esta chamada tem por objetivo a seleção de projetos de obras audiovisuais brasileiras independentes, ou não e produtores / empreendedores de audio visual do Brasil de preferência, mas não limitado, aos produtores que tenham pouca chance de exibir suas obras audio visuais, através de um projeto cultural sem fins econômicos através de uma parceria entre de Ongs, TVs, cineclubes e do coletivo Cinechance para possibilitar a exibição de obras audiovisuais brasileiras ou coproduções brasileiras/estrangeiras em suas grades de programação de canais de youtube ,TVs parceiras a partir de 2020 em suas multiplataformas. A plataforma inicial será o canal Youtube de cinechance mas serão estendidos para outras plataformas digitais como site, redes sociais, e com possibilidades de exibições em canais de TV ( de obras selecionadas dentre as enviadas levando em conta adequação faixa etária) e outras  janelas de exibição, que eventualmente poderão incluir pontos de exibição físicos, cineclubes cinemas, canais de Tvs lançando o um grande esforço conjunto de parcerias com Ongs, escolas  e mesmo cinemas em todo Brasil ( podendo eventualmente fora do Brasil).

Essa chamada é uma iniciativa de Cinechance, aos pequenos empreendedores audiovisuais que desejam garantir o seu direito a um espaço de exibição para suas obras audio visuais já produzidas (NÃO INCLUIREMOS  MATERIAL ADULTO , PROMOTOR DE ÓDIO , OFENSIVO , OU COMERCIAIS* ).

Serão selecionadas obras audiovisuais brasileiras destinadas a exibição sem fins comerciais, incialmente no formato curtas de 1 a 5 minutos de duração dos mais diversos gêneros de ficção e animação e documentário podendo se estender no futuro a outros formatos sempre em caráter não comercial. ( O que inclui a monetização dos filmes em plataformas digitais).

2 . O procedimento de seleção e de cadastro de obras audiovisuais para fins de licenciamento será dividido nas seguintes fases:

I - Inscrição de obras audiovisuais ;

II - Seleção de obras audiovisuais;

II - Formação do cadastro de obras audiovisuais; e III - Licenciamento de obras audiovisuais.:

A exibição da OBRA será para fins culturais sendo vedado ao Cinechance a venda e/ou cessão, no todo ou em parte, bem como quaisquer práticas econômicas e/ou comerciais, da obra objeto destes termos. ( Conforme consta nos termos de TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE EXIBIÇÃO E VEICULAÇÃO DE OBRA AUDIOVISUAL)

NÃO HÁ GARANTIAS DE QUE AS OBRAS SEJAM VEICULADAS OU SELECIONADAS PARA TRANSMISSÃO.

 

 

  1. PARTICIPAÇÃO

    1. – Poderão participar  produtoras(es) brasileiras(os) ou estrangeiros baseados no Brasil com mais de cinco anos de residência comprovada no Brasil e que se registrarem no coletivo cinechance tendo preferências as produtoras já cadastradas no coletivo cinechance desde 2019.

    2. – Cada produtora (ou empreendedor cultural)  poderá enviar 10 (dez) projetos por mês; As proponentes selecionadas deverão observar as condições de elegibilidade estabelecidas neste Regulamento Geral e aceitarem todas as condições estabelecidas neste instrumento e nas condições do site de cinechance constante nessa chamada de “Cinechance 365” e nas condições de uso gerais do site cinechance. https://www.cinechance.org/termos

  2. INSCRIÇÕES O prazo para inscrição dos projetos inicia-se em 01/01/2020 e encerra-se no dia 30/11/2020 às 23h59. Os produtoras/empreendedores audiovisuais independentes, deverão preencher o formulário eletrônico no site do Cinechance www.cinechance.org.

Após a finalização do cadastro online, a proponente deverá entregar sua mídia em formato digital online através de meios digitais tipo wetransfer, e drives online tais como serviços de cloud , e outros links que permitam download na melhor qualidade possível destinados  ao  Cinechance 365 , no email cinechancenatv@gmail.com.

 

DOCUMENTAÇÃO DO PROJETO

Formulário eletrônico assinado pelo responsável (imprimir após a inscrição) e TERMO DE

AUTORIZAÇÃO DE EXIBIÇÃO E VEICULAÇÃO DE OBRA AUDIOVISUAL

Roteiro do filme:

Certificado de Registro na Biblioteca Nacional (ou protocolo)

  1. A SELEÇÃO DAS OBRAS

5.1 - As obras inscritas passarão por uma pré-seleção. Os pré-selecionados poderão ser convidados a participar de  reuniões presenciais e online e poderão ser convidados para participarem de encontros de capacitação. Tanto a pré-seleção quanto a seleção serão realizados por uma Comissão Especial curadora, composta de 05 pessoas, designada pelo cinechance e outros convidados pela curadoria do projeto , com notório saber no setor audiovisual. Vale destacar que a apresentação do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE EXIBIÇÃO E VEICULAÇÃO DE OBRA AUDIOVISUAL firmado com o Cinechance, dispondo sobre o compromisso direitos de exibição implica na aceitação dos termos iniciais contidos no “link de aceito” e será obrigatória no momento da inscrição do projeto . Obras que contenham músicas e ou materiais  de terceiros poderão ser bloqueadas automaticamente nas plataformas digitais como Youtube ou Facebook o que poderá acarretar imediata desclassificação.

Este instrumento será firmado entre os participantes Cinechance e pelas janelas de exibição selecionadas.

 

 

CRITÉRIOS DA PRÉ-SELEÇÃO DO CINECHANCE 365.

Os membros da Comissão Especial, para análise dos filmes , adotarão os seguintes critérios de avaliação:

  1. Aspectos artísticos do filme;

  2. Potencial de formação de audiência junto ao público telespectador brasileiro;

  3. Adequação do projeto ao perfil das grades de programação das janelas de exibição que serão criadas a partir das parcerias do projeto ( incluindo locais físicos);

  4. Ineditismo de formato e concepção.

 

11. OBRIGAÇÃO DAS PRODUTORAS/EMPREENDEDORES

  1. Cumprir o prazo para envio de suas obras audiovisuais;

  2. A obra já precisa estar pronta para exibição estando disponível para exibição/licenciamento no ato da inscrição, para entrega imediata dentro do prazo;

  3. Entregar conteúdo na melhor resolução possível e em arquivo digital.( Através de link adequado) Outras informações técnicas para captação de imagens e entrega da obra poderão detalhadas após análise e na assinatura de licenças de exibição;

  4. Junto com o material da obra finalizada, entregar material de divulgação da equipe: sinopse do filme,ficha técnica completa. Caso desejem trailer (até 2 minutos), fotos em alta resolução, making of e demais materiais disponíveis para promover o conteúdo;

  5. Fornecer arquivo padrão com lista de diálogos, da narração e roteiro das obras audiovisuais.

  6. F) Arcar com as despesas próprias de envio e participação.

Em caso de aprovação:

 A pessoa jurídica e/ou física que tenha a sua obra no cadastro poderá ter de apresentar os seguintes documentos, dentre outros estipulados na chamada ( Caso sejam selecionados para janelas de exibição que assim o exijam):

  1. - Certificado de Produto Brasileiro - CPB;

  2. - Certificado de Registro de Título - CRT; e

  3. - Comprovante de Recolhimento da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica - CONDECINE.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

    1. A inscrição NESSA CHAMADA implica a prévia e integral concordância com as disposições destas Normas Gerais para participação na chamada de Cinechance 365  como complemento dos termos gerais de uso do cinechance.

    2. As EMPRESAS PRODUTORAS E OU EMPREENDEDORES participantes, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros pela participação nesta seleção, mantendo a Cinechance isento de quaisquer responsabilidades cíveis ou criminais.

    3. As pessoas responsáveis pelas obras selecionados na Chamada “Cinechance 365  ” – autorizam desde já, a utilização de seu nome, imagem e som de voz, nome da produtora e de todos os envolvidos no projeto, sem limitação de espécie alguma, para exibição das mesmas, na programação televisiva das Tvs parceiras de Cinechance, bem como em fotos, cartazes, filmes, comerciais, vinhetas, e em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação desta inciativa.

    4. As empresas produtoras / pequenos(as) produtores (as) selecionadas na Chamada “Cinechance 365  ” assinarão contrato de Licenciamento de exibição com a Cinechance 365  , contudo, sendo este instrumento totalmente dissolvido caso a obra não seja aprovada nesta instância final ou nos outros parceiros envolvidos.

    5. Todas as despesas para a participação na chamada ficarão por conta dos concorrentes não tendo Cinechance ou quaisquer dos parceiros obrigações financeiras em relação aos participantes.

  2. REVOGAÇÃO OU ANULAÇÃO DA CHAMADA

    1. A eventual revogação desta Chamada , por qualquer motivo, ou sua eventual anulação, no todo ouem parte, não implica direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza.

    2. Ao Cinechance e demais parceiros fica reservado o direito de prorrogar, revogar ou anular a presente Chamada, havendo motivos ou justificativas para tais procedimentos devidamente apresentados nos autos do processo de origem.

  3. PUBLICAÇÃO E ESCLARECIMENTOS Todas as decisões relativas a esta Chamada serão publicadas no site www.cinechance.org e suas redes sociais.

  4. Todas disposições não previstas poderão ser avaliadas pela coordenação geral e dos parceiros podendo as atuais normas serem modificadas a qualquer momento declarando-se  os participantes CIENTES destas normas e aceitando-as integralmente.

 

16. Lei Aplicável  O presente Termo de Uso é regido única e exclusivamente pelas leis da República Federativa do Brasil e qualquer discussão judicial que surja tendo por base sua interpretação ou aplicação deverá ser julgado por tribunais brasileiros, estando desde logo eleito o foro da cidade de Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, por mais privilegiado que outro seja ou possa vir a ser.

 

Li e aceito

* REGRAS DO  YOUTUBE E OU FACEBOOK TAMBÉM SERÃO APLICADAS

CONTATO

ENDEREÇO

R. Veríssimo Machado, 62 - Rocha Miranda, Rio de Janeiro - RJ, 21545-060

  • zap
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
Back to top arrow

©2023 Cinechance